ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Camisola Oficial do Moreirense Futebol Clube - Autografada pelo Plantel
€60.00 $60.18 approx.
This auction has ended.

Description

Leilão solidário de uma camisola Oficial do Moreirense Futebol Clube , autografada pelo Plantel apoia a Raríssimas.

Com o leilão desta camisola gentilmente cedida pelo Moreirense Futebol Clube pretendemos angariar valor para os tratamentos de fisioterapia e terapia da fala de um dos utentes do Centro Raríssimo Norte, o David.

O David é um jovem adulto com 28 anos que tem um diagnóstico médico de Paralisia Cerebral com epilepsia associada. A nível cognitivo tem um atraso severo não parecendo compreender ordens simples nem evidência ter intenção comunicativa. A nível motor é totalmente dependente. Com o acompanhamento em fisioterapia evitaríamos o desenvolvimento de deformidades, mantendo as amplitudes articulares e evitando complicações respiratórias.

O David é também totalmente dependente nas atividades da vida diária pelo que necessita de assistência do adulto permanente para ser alimentado, para escovar os dentes, lavar as mãos e na higiene sanitária (usa fralda).
Na alimentação não mastiga os alimentos e tem disfagia, pelo que a sua dieta é de consistência mole pelo que as sessões de terapia da fala seriam um grande beneficio para si.

A RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – foi fundada em abril de 2002, com a missão de apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com doenças raras. A Delegação do Norte da Raríssimas tem a funcionar, desde 2010, o Centro Raríssimo que oferece serviços de saúde qualificados, com destaque para a área da reabilitação de crianças e jovens portadores de deficiências mentais e doenças raras.

Com este leilão e a sua ajuda iremos conseguir ajudar o David!

Existimos porque há pessoas raras com necessidades raras!

Os portes de envio serão da responsabilidade da Raríssimas.

O pagamento deverá ser realizado por transferência bancária.

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity