ENDED
00 HOUR 00 MIN. 00 SEC.

Ended in
Any bid made in the last 2 minutes of the auction will automatically reset the auction timer to 2 minutes remaining.

Obra: Varal do meu vizinho de Aline Motta
R$600.00 $116.40 approx.
This auction has ended.

Description

Leilão solidário da Obra: "Varal do meu vizinho" de Aline Motta, apoia o Movimento Mobiliza Jaguaré

Fotografia
Impressão fotográfica em papel de algodão
45 x 60cm

Este trabalho é uma investigação fotográfica sobre cor e forma, passagem de tempo e espelhamento em tensão com a arquitetura, modos de vestir e modos de conviver.

Durante um longo período de tempo, fotografei o varal do meu vizinho de cima no Rio de Janeiro registrando as diferentes possibilidades que as suas roupas estendidas me ofereciam aleatoriamente. A combinação do acaso, das condições climáticas do dia e dos diferentes elementos formavam um quadro em constante transformação e que estava fora do meu controle.


O que uma imagem e seu duplo refletido na minha janela podem se tornar para quem vê? Imagem e semelhança?


Anacronismo, sobrevivência, memória, vizinhança, linha do horizonte, limites, pontos de vista.

Sobre a artista:
Nasceu em Niterói (RJ), vive e trabalha em São Paulo. É bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Cinema pela The New School University (NY). Combina diferentes técnicas e práticas artísticas, mesclando fotografia, vídeo, instalação, performance, arte sonora, colagem, impressos e materiais têxteis. Sua investigação busca revelar outras corporalidades, criar sentido, ressignificar memórias e elaborar outras formas de existência. Foi contemplada com o Programa Rumos Itaú Cultural 2015/2016, com a Bolsa ZUM de Fotografia do Instituto Moreira Salles 2018 e com 7º Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça 2019. Recentemente participou de exposições importantes como "Histórias Feministas" - MASP, “Histórias Afro-Atlânticas” - MASP/Tomie Ohtake e "O Rio dos Navegantes" - Museu de Arte do Rio/MAR.

Os portes de envio serão à responsabilidade do vencedor.

O pagamento é realizado por transferência bancária. No final do leilão, será comunicado ao vencedor por email os dados bancários. O pagamento deve ser efetuado no prazo de quarenta e oito horas.

Last bids

Comments (0)

  • Be the first to comment this auction.

Other auctions



 
Are you related to a charity or know any that you would like to see on Esolidar?

Let us know.

Recommend us to a Charity